19 de março de 2011

O mais fraco é o mais necessário!




Querido leitor, parece até uma contradição, o mais fraco ser o mais necessário, o mais útil, quando em o nosso pensar, temos em mente que sempre o mais necessário é o mais forte, mas na vida cristã, ocorre o inverso, diz a Palavra que, Ele usa as coisas que não são, para confundir as que são. Paulo relatou em I Coríntios 1.28, que Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são.

Ou seja, os que aparentam para este mundo secular serem os mais indignos, os mais fracos, os excluídos, sem importância, na realidade estes, são os mais necessários e, foi para estes que Jesus veio ao mundo, em S. Mateus 11. 28-30, onde vemos que Jesus veio para os fracos, sobrecarregados, oprimidos, que Ele é o alívio, Jesus veio para os doentes, os excluídos, os rejeitados, ele não veio para os sãos, para os fortes, pois estes não precisam de ajuda, mas graças a Deus, Ele, veio para mim, veio para você, sim querido leitor, Jesus é o alívio para a vossa alma, a paz que o ser humano tanto anseia ter, e isto ele faz em seu viver de forma gratuita, basta tão somente você ir até Jesus e podes até me perguntar: mas como irei até Jesus? Não precisas, pois, ele já veio ao seu encontro, basta você confessá-lo como o seu único e suficiente Salvador e entregar a sua vida nas mãos dele e deixar que ele venha a conduzi-lo pelo caminho que ele tem determinado para a sua vida.

Lembre-se sempre que para Deus o mais fraco é o mais necessário!

Temos na Bíblia Sagrada, vários relatos de pessoas que eram perante a sociedade, perante a família considerados os mais fracos, mas foi em vida destes que Deus usou para manifestar a sua glória, o seu poder, lembremos da vida do jovem José, era o mais fraco de sua família, mas este era o alerta de seu pai, que o avisava das travessuras de seus irmãos, conforme relatado está em Gênesis 37.2. O jovem Samuel também era o mais fraco, perante a congregação, era o mais jovem também, porém estava a crescer em estatura e em favor do Senhor e dos homens, I Samuel 1.26.

Querido leitor quero trazer à sua memória, sobre a importância do menor, do mais fraco, do desprezado, onde posso afirmá-lo que a mesa somente será posta perante os seus, quando este estiver assentado, muitas vezes a família, os amigos, a igreja, esquece-se de você, não lhe dando a devida atenção de que precisas, coloca-o em um lugar arredio, até mesmo em uma cova, como fizeram com José, ou mesmo, o que Jessé fez com o seu filho Davi, quando por ser menor, mais fraco, o mais ruivo, esqueceu-se de apresentá-lo ou mesmo de convidá-lo, convocá-lo para o banquete feito para receber o profeta Samuel, mas a ceia, a refeição, somente será liberada quando o menor, o mais fraco chegar à reunião. Ou seja, podem até ter esquecido de você, deixando-o de lado, mas Deus jamais esqueceu-se de você, Ele tem um propósito para cumprir em seu viver, o homem pode até tentar frustrar, matar os seus sonhos, ou mesmo tentar impedir o agir de Deus, mas a Palavra nos diz: “Operando Deus quem impedirá?” ou mesmo, que pode até uma mãe se esquecer de seu filho, mas Deus jamais esquecerá de você, pois as suas palavras não voltam atrás e tampouco Ele não é filho do homem para que minta.

Querido leitor enquanto o menor, como o acontecido na vida do jovem Davi, o mais fraco não se apresentar, a benção não será liberada, concretizada em meio à sua família, em meio à sua igreja.

Muitas vezes estamos trabalhando no serviço cristão e temos este sentimento de fraqueza, de inutilidade, conforme o mesmo experimentado por Paulo, em I Coríntios 12.7-9, mas Deus sempre vem com o bálsamo de Gileade sobre as nossas vidas, e disse a Paulo, “A minha graça te basta”, que você também possa fazer uso desta benção depositada em vida de Paulo, onde Senhor diz a você, olha, ei amigo, filho, se preocupe não, pois a minha graça te basta! Ela te completa, ela te fortalece, te anima, te renova, te revigora.

Que possas dizer como disse o profeta Joel no capítulo 3.10b: “... diga o fraco, eu sou forte”, complemente como o disse o salmista Davi, o Senhor é a minha força, de quem me recearei?

O profeta Samuel disse em I Samuel 2.4: que os fracos serão cingidos de forças, neste momento o Senhor te fortalece para que sejas visitado, abençoado por Deus, e assim o nome do Senhor ser glorificado em seu viver. Se neste momento você está ainda sofrendo, sentindo fraco, rejeitado por alguém, por alguma situação adversa que surgiu em sua vida, recomendo a leitura dos escirtos de S. Tiago 5.13-16, que nos diz: “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante Louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé, salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Querido leitor, finalizo trazendo à vossa memória, a recomendação e benção apostólica de Paulo ao jovem Timóteo, em I Timóteo 1.2, onde afirma: “a Timóteo, verdadeiro filho na fé, graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Timóteo era jovem e considerado pro alguns fracos, inexperiente, mas o apóstolo Paulo o abençoou em nome de Jesus, desejando-lhe que a graça, misericórdia e paz de Deus, o acompanhasse em sua caminhada cristã. Que esta mesma benção apostólica seja derramada sobre as vossas vidas.

Que o Senhor Deus, continue a falar em nossos corações.

No amor do Pai,

William Pessôa.

2 comentários:

  1. A bíblia diz que da fraqueza Ele suscita força.Quando nos sentimos fracos, nos despimos de nós mesmos e nos fazemos dependentes de Deus. Que o nosso ego não venha nos distanciar daquele que tudo criou, mas que possamos entender a nossa fragilidade e nos colocarmos na dependência de Deus, pois que é o homem diante de Deus?

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, realmente Deus é a nossa força e, em relação a fraqueza nossa, faz-nos ser manifesta em nossa vida a glória de Deus, pois Ele nos fortalece e nos ajuda nos fazendo forte Nele.

    Obrigado pela participação, Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, agradeço a visita!!!!!!!